Na tarde desta quarta-feira (29), a piracicabana, Daiana dos Santos Pereira, de 31 anos, recebeu alta hospitalar após ficar 26 dias internada no Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” com Covid-19.
Daiana chegou ao HRP dia 03 de setembro, e devido a piora do caso, no dia 05/09 precisou ser transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde foi intubada e permaneceu até o dia 26/09.
De volta a enfermaria, Daiana demonstrou melhora e finalmente pode voltar para casa junto de sua família.
“Eu sinto que recebei uma nova chance de viver, eu achava que não ia sair daqui, por conta de tudo o que passei e agora eu tenho que aproveitar essa segunda chance que me foi dada”, diz Daiana.
Acompanhada da mãe, Daiana conta que vai fazer uma surpresa para a família. “Disse pro meu marido ir trabalhar normal e não contei pra ninguém que estou saindo, quero fazer uma surpresa pra todo mundo, eles vão ficar bem felizes”, diz Daiana sorrindo.
Além do carinho da equipe, a piracicabana também leva um pedacinho do HRP consigo, uma plantinha que foi cultivada com muito amor pelo jardineiro Gileno. Uma iniciativa da Comissão de Humanização, que criou a campanha “Tempo de Reflorescer”. Os pacientes recuperados da Covid-19 receberão uma plantinha, simbolizando o início de uma nova vida, além de comemorar a chegada da primavera.



Daiana e a equipe assistencial do HRP Plantinhas da campanha “Tempo de Reflorescer” Comissão de Humanização do HRP
– Letícia Azevedo