Medicina Ocupacional amplia serviços aos COLABORADORES com contratação de médicos

IMG_6651

Se no passado, as empresas e instituições direcionavam a Medicina Ocupacional exclusivamente para o cumprimento dos requisitos legais, atualmente esse cenário se modificou passando a privilegiar as estratégias de gestão da Saúde do funcionário.

O HRP-Unicamp enriqueceu o time do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com a contratação de uma técnica de Enfermagem e duas médicas do Trabalho. “A importância de uma médica do trabalho para instituição é que vamos zelar pela saúde dos colaboradores, conhecendo cada um com suas peculiaridades e as necessidades de cada setor para promover um ambiente de trabalho agradável para todos”, afirmou Silmara Silva Sérgio, uma das médicas, que atua há 25 anos na área.

“Ambiente de trabalho agradável para todos”: medica do Trabalho Silmara Silva Sérgio, que atua há 25 anos na área

Já para a coordenadora de Segurança do Trabalho, Cláudia Martins, essa nova tendência neste serviço valoriza o capital humano. “A Medicina Ocupacional possui importantes quesitos em ações preventivas e de qualidade de vida. Agora com o olhar das médicas, quem ganha são os funcionários, visto que terão um atendimento diferenciado.”

Além da médica Silmara, a Medicina Ocupacional do HRP-Unicamp conta também com a médica Fabiola Maria Stolses Bergamo, a técnica de Enfermagem Emily Lopes Aversa e a veterana no setor, a enfermeira líder Cristiane Daniele Moretti.

Médica do Trabalho,
Silmara Silva Sérgio,
e a coordenadora da
Segurança do Trabalho
do HRP-Unicamp,
Cláudia Martins, esbanjam alegria
com a ampliação
do setor

A coordenadora informa ainda, que foram alterados os horários para entrega de atestados médicos: De segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, das 7h às 8h30 e das 11h40 às 14h40.

A coordenadora da Segurança do Trabalho esclarece ainda que o atestado médico original deverá ser entregue somente pelo funcionário e presencialmente para validação, salvo em casos de enfermidade que o impossibilite a locomoção. Mais informações no Porta SIPE.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest